Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 17h15 | 03 Jul 2019 | Redação Rosalba trata em Brasília sobre habitação e obras de esgotamento sanitário

Crédito da foto: Arquivos Casas construídas em Mossoró

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), participou de reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional nesta quarta-feira (3), em Brasília. Em pauta, investimentos em habitação e saneamento básico.

O objetivo é agilizar a entrega dos apartamentos do Residencial Mossoró 1, 2 e 3, através do programa Minha Casa, Minha Vida, além da finalização do esgotamento sanitário das bacias 1 e 7, com a liberação de recursos para interligação das residências de baixa renda.

“Durante a reunião foi assegurada a entrega dos 900 apartamentos do Mossoró 1, 2 e 3 para o segundo semestre”, informa a prefeita Rosalba Ciarlini, explicando sobre a preocupação com o andamento das obras a partir da liberação de verbas destinadas pelo Governo Federal.

O Residencial Mossoró I, II e III está localizado no bairro Alto da Bela Vista. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. As obras dos apartamentos estavam paralisadas e foram retomadas ano passado.

Outra pauta em discussão no Ministério do Desenvolvimento Regional foi a utilização de recursos específicos para interligação das residências de baixa renda, finalizando as obras de esgotamento sanitário nas bacias 1 e 7.

“Apresentamos um projeto à Caixa para utilização de um saldo residual financeiro no valor de R$7.542.706,65, que será voltado para a interligação das residências de baixa renda que compõem as bacias, um projeto de interesse social, beneficiando a população da região ribeirinha”, explica a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto. A Prefeitura concluiu as obras de saneamento em dezembro do ano passado.

No total serão realizadas 2.856 ligações. “Nosso objetivo foi alcançado. O Ministério autorizou a Prefeitura a utilizar esse saldo e esse mês já publicaremos o edital para posteriormente dar início às obras”, finaliza a prefeita.

Tags:

Rosalba Ciarlini
prefeita
Mossoró
habitação
saneamento básico

voltar