Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 11h00 | 30 Jul 2019 | Redação Novos leitos de UTI do Hospital Tarcísio Maia devem ser entregues até dezembro

Crédito da foto: Reprodução Camas elétricas que serão utilizadas em novos leitos de UTI já chegaram ao HRTM

Amina Costa – JORNAL DE FATO

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) é a segunda maior unidade do Estado, referência em atendimentos de urgência e emergência. Apesar de todos os problemas estruturais que o hospital vem tendo no decorrer dos anos, existe a intenção de reestruturá-lo para melhorar os atendimentos oferecidos para pacientes da região Oeste do estado.

Uma das medidas que deve melhorar os atendimentos do HRTM é a inauguração de 20 novos leitos de UTI, que está programada para acontecer até o final deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa do HRTM, a intenção da direção do local é antecipar essa abertura dos novos leitos, mas a previsão é de que ela ocorra até dezembro.

“Nós começamos a receber alguns equipamentos que vão ser usados nos novos leitos de UTI. A previsão é que até o final do ano esteja tudo pronto para que possamos inaugurar esses leitos. A direção está tentando agilizar esse processo, mas dentro do cronograma, a previsão é de que até dezembro a gente consiga entregar os leitos prontos”, comentou a assessoria de imprensa do HRTM.

Os equipamentos que o assessor do HRTM se refere são as camas elétricas que chegaram à unidade neste último final de semana. A informação dada pela assessoria foi de que os respiradores e monitores também devem chegar à unidade nos próximos dias, uma vez que eles já se encontram na sede da Unicat, em Natal, aguardando transferência.

Há dois meses, a reportagem conversou com o diretor administrativo do HRTM, Walmir Alves, que comentou sobre um problema na subestação de energia do hospital, uma vez que a atual rede elétrica não suporta a carga de energia de novos leitos de UTI. Em relação a esse problema, a assessoria de imprensa comentou que, na semana passada, um profissional responsável esteve no hospital e analisou o problema.

“Essa questão da subestação também está em andamento. Na semana passada, um engenheiro elétrico esteve aqui no hospital e analisou essa questão da subestação. A resolução desse problema já está na lista de trabalho da Sesap, e em breve também será um problema resolvido”, informou a assessoria, ressaltando que esse procedimento é necessário para o pleno funcionamento da unidade.

A assessoria do Tarcísio Maia informou ainda que já foram iniciadas as obras dos 12 leitos de enfermaria, que estavam interditados por problemas na estrutura. “Já foram iniciadas essas obras que são de reparos na estrutura, como rachaduras e fissuras. Está sendo feito um reparo geral em toda a estrutura física do HRTM”, comentou.

Tags:

Mossoró
Hospital Tarcísio Maia
leitos
UTI
saúde pública

voltar