Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 12 Ago 2019 | Redação Governo Fátima Bezerra retira auxílio-saúde dos aposentados da Uern; entidades reagem

A informação foi divulgada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) na manhã desta segunda-feira, 12. A medida consta em ofício enviado pelo Governo do Estado a universidade

Crédito da foto: Reprodução/Site da Aduern A medida consta em ofício do Governo do Estado para a universidade

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) informou nesta segunda-feira, 12, através de seu site oficial, que o Governo do Estado, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN), que os aposentados da universidade não deverão mais receber mais o auxílio saúde já a partir deste mês. A medida consta em ofício (veja mais abaixo).

A Aduern diz que “o ataque frontal surpreende, não só pelo seu imediatismo (solicitando a exclusão já na folha de agosto), mas também por retirar dos aposentados da UERN um direito histórico, conquistado há mais de 20 anos”. A entidade revela ainda que defende a paridade entre docentes ativos e inativos da UERN e que os direitos da categoria devem ser concedidos sem nenhum tipo de segmentação.

A Aduern ressalta ainda que já solicitou uma audiência, em caráter de urgência, com a Governadora Fátima Bezerra, “no sentido de impedir mais esse ataque à UERN”. Ela informa ainda que “as assessorias de UERN, ADUERN, e SINTAUERN já estão reunidas estudando o conteúdo do ofício, e em breve apresentarão uma contestação jurídica à decisão. 

Por conta da retirada do auxílio, a associação convoca com urgência todos os professores e professoras a participar da Parada Geral do Funcionalismo Público estadual, amanhã (13) na Governadoria, em Natal.

Confira o Ofício do IPERN

Tags:

Governo do Estado
UERN
Aduern
Mossoró
aposentados
auxílio-saúde

voltar