Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Postado às 11h45 | 19 Ago 2019 | Redação CDL e Procon realizam nesta terça e quarta o “Mutirão Zera Dívidas” para atender consumidor

O atendimento será nos horários de 9h às 17h e ocorrerá na sede da CDL com equipe do Procon Estadual e empresas locais. Levantamento aponta que a segunda maior cidade do RN encerrou julho com mais de 96 mil inadimplentes

Crédito da foto: Reprodução/Google Maps O atendimento será nos horários de 9h às 17h e ocorrerá na sede da CDL

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró) e o Procon RN realizam entre terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, o “Mutirão Zera Dívidas”. O atendimento será nos horários de 9h às 17h e ocorrerá na sede da CDL com equipe do Procon Estadual e empresas locais.

Segundo os organizadores, a ação visa facilitar a negociação de consumidores que estão em situação de inadimplência com instituições financeiras, operadoras de telefone, internet, TV a cabo, cartão de crédito e o comércio de modo geral.

Para ser atendido no mutirão, o consumidor deve levar documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência) e a fatura ou comprovante da dívida. A CDL Mossoró está localizada à Rua Alfredo Fernandes, n. 292, Centro.

Além das equipes do Procon RN e CDL, várias empresas de Mossoró estarão com seus representantes disponíveis no atendimento do mutirão para negociar diretamente com o consumidor.

O Mutirão Zera Dívida está entre as ações do Agosto Lilás, campanha de âmbito nacional que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. Durante o mutirão, haverá aconselhamento voltado para o público feminino.

A ação é resultado da parceria entre CDL Mossoró, Procon-RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e SPC Brasil.

Um em cada três mossoroenses está inadimplente

Na última semana, o DEFATO.COM publicou levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) disponibilizado pela assessoria de comunicação da CDL Mossoró a cerca da inadimplência no município. A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte encerrou o mês de julho com 96.058 inadimplentes, o que significa que um em cada três mossoroenses tem ao menos uma dívida.

Segundo o quadro geral disponibilizado pela assessoria de comunicação do órgão, o número da inadimplência na cidade tem uma rota de crescimento. Em janeiro, 83.946 pessoas estavam endividadas. Em fevereiro o número saltou para 85.994. Já em março eram 88.019.

Abril quebrou a marca dos 90 mil (90.534). No mês de maio 92.267 estavam com ao menos uma dívida. O número saltou para 93.389 em junho. Nos sete primeiros meses do ano, houve um acréscimo de 12.112 pessoas no cadastro de endividamento.

Tags:

CDL Mossoró
Mutirão Zera Dívidas
Procon
Rio Grande do Norte

voltar