Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 13h00 | 14 Set 2019 | Redação Direção do Hospital Tarcísio Maia confirma caso de meningite em mulher de 47 anos

A informação foi dada primeiramente pelo site Icém Caraúbas. Segundo a diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, Herbênia Ferreira, a mulher se encontra na sala de estabilização do Pronto Socorro. O estado da paciente é estável, conforme boletim

Crédito da foto: Arquivo A mulher de 47 anos está internada no Hospital Tarcísio Maia

A diretora-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Herbênia Ferreira, conformou ao DEFATO.COM no final da manhã deste sábado, 14, que uma mulher de 47 anos está internada na unidade hospitalar com meningite. A informação foi dada primeiramente pelo site Icém Caraúbas.

Segundo Herbênia, a mulher se encontra na sala de estabilização do Pronto Socorro. O estado dela é estável.

A mulher identificada como Cassinha Gomes, segundo a publicação caraubense, deu entrada no Hospital Doutor Aguinaldo Pereira com suspeita da doença e logo depois transferida para o HRTM.

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela é causada por diversos agentes infecciosos (bactérias, vírus e fungos).

A doença é transmitida quando pequenas gotas de saliva da pessoa infectada entram em contato com as mucosas do nariz ou da boca de um indivíduo saudável. Os principais sintomas da meningite são dor de cabeça, febre, e confusão mental.

Tags:

meningite
caso
HRTM
Herbênia Ferreira
mulher
Caraúbas

voltar