Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h45 | 27 Set 2019 | Redação Servidores da saúde realizam parada de advertência no Hospital Tarcísio Maia

Crédito da foto: Olivar Silveira Protesto da saúde conta com a participação de trabalhadores do Detran

Servidores da saúde do Rio Grande do Norte realizam na manhã desta sexta-feira, 27, mais uma paralisação de advertência. Desta vez, o movimento ocorre em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O protesto tem a participação de funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que estão em greve por tempo indeterminado desde o último dia 9 deste mês.

A medida foi decidida em assembleia no último dia 29 de que os trabalhadores realizariam atos em todas as sextas-feiras até que o Governo do Estado apresente um calendário de dos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018.

Com a atividade, haverá redução no quantitativo de profissionais conforme a Lei de Greve nº 7.783 de 1989. De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do RN (Sindsaúde/RN), João Morais, nenhum serviço no hospital ficará suspenso por conta do ato.

Segundo Morais, a tendência é de que a adesão da categoria seja satisfatória. “Está vindo caravana de Natal e algumas cidades do interior para se juntar aqui aos servidores de Mossoró. A tendência é que adesão seja boa”.

João Morais informou ainda que o município de Caicó deve receber a próxima paralisação da saúde na sexta-feira da semana que vem. No entanto, ainda não foi decidido pelo Sindsaúde estadual.

Tags:

parada de advertência
Hospital Tarcísio Maia
HRTM
ato
paralisação

voltar