A onda de violência contra a população LGBT ainda é uma realidade preocupante. Diante desse cenário, um evento em Mossoró discute sobre denúncia de crimes de lgbtfobia. A atividade acontece neste sábado (19), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.
Segundo organizadores do evento, a iniciativa visa “propagar informações sobre cidadania da população LGBT+ e como proceder em decorrência de crime de lgbtfobia, assim como constituir ações em rede entre as instituições presentes com objetivo de construir uma Mossoró sem lgbtfobia”.
O evento está programado paras as 18h e contará com palestras, com a participação da promotora de justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça e professora de Filosofia de Direito Ana Ximenes; o presidente da Comissão da Diversidade sexual e Minorias da OAB – Mossoró, Américo Bento; psicólogo, professor pesquisador nas áreas de interface entre saúde e população trans Arthur Sampaio; professor e pesquisador de identidades de gênero e comportamento Marcos Vinícius; a assistente social e militante do Coletiva Motim Feminista Telma Gurgel; o bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Homoafetivo e Gênero na Unisanta/SP Yure Costa e a cientista social e especialista em arte-educação em teatro Joriana Pontes.
A iniciativa é da Rede DêBandeira, que é uma organização de lésbicas, gays, travestis, transexuais e demais identidades de gênero – LGBT+ no Rio Grande do Norte, sem vínculo político-partidário e religioso, com atuação na promoção da dignidade dos LGBT+.
Tags: