Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 11h30 | 18 Nov 2019 | Redação Estudantes criam projeto para combater plástico e são destaque no Fantástico

Desenvolvido por cinco alunos do ensino médio do SESI Mossoró, o projeto consiste em um canudo biodegradável, feito através de cera de carnaúba e mandioca, matérias-primas abundantes e nativas da região Nordeste, além da glicerina

Crédito da foto: Divulgação/Sesi Equipes do SESI/RN e do Fantástico durante a gravação

Alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) Mossoró foram destaques na noite deste domingo, 17, no programa Fantástico, da TV Globo. Eles venceram a Olimpíada Nacional do Futuro. A equipe de reportagem, conduzida pela jornalista Ana Carolina Raimunde, esteve na unidade de ensino do SESI, em Mossoró, para conhecer o projeto e pegou depoimentos de alunos e professores da escola.

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes Francisca Hellen, Rhana Helen, Ana Karolina, Ana Beatriz e João Victor, da terceira série do ensino médio e é conduzido pelo professor Aryon Diniz, de Geografia e Atualidades.

Desenvolvido pelo quinteto, o projeto consiste em um canudo biodegradável, feito através de cera de carnaúba e mandioca, matérias-primas abundantes e nativas da região Nordeste, além da glicerina.

O canudo, por se degradar naturalmente, evita danos ao meio ambiente, podendo ser também ingerido, sem causar nenhum malefício à saúde humana. Contando com estética diferenciada, de acordo com o sabor, o canudo apresenta consistência firme e boa flexibilidade, garantindo conforto e praticidade aos consumidores.

“Isso mostra a importância do investimento na educação de qualidade, com professores e alunos incentivados, num trabalho inovador, que já é destaque nacional”, comemorou a supervisora pedagógica, Iadja Linhares.

A segunda posição no evento também ficou com os mossoroenses.

Estudantes do Colégio Mater Christi. Eles desenvolveram o Projeto Melíponas da Mata Branca, para preservação de abelhas. O trabalho objetiva conscientizar a importância da preservação da espécie, em especial a Jandaíra. A abelha é tipicamente encontrada no Nordeste.

A equipe conta com os alunos Douglas Arenhart, João Victor Andrade, Emile Araújo Almeida e Virgílio Luna, que desenvolveu idéia nuclear dos estudos. O mentor é o professor José Maria.

Reprotagem do programa global você confere aqui.

Tags:

Sesi Mossoró
projeto
plástico
Fantátisco
TV Globo

voltar