A assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) comunicou na manhã desta sexta-feira, 10, que um problema na na rede elétrica do prédio do Serviço de processamento de Dados (SerPro), responsável pelos dados e sistema, não está sendo possível acessar a base de dados dos serviços prestados pelo Detran.
Por isso, todas as unidades não estão conseguindo realizar atendimento devido ao sistema inoperante.
A reportagem do DE FATO.COM entrou em contato com o supervisor da unidade em Mossoró, Wilson Júnior, sobre o atendimento na cidade. Ele disse que a prova teórica e prática e a sala 12, Impressão de CRLV, são os únicos serviços que estão funcionando. Os demais, por conta do problema, estão paralisados.
Wilson Júnior relatou ainda que, até o momento, não há previsão para a normalização dos serviços afetados.
"Foi feito um diagnóstico pela equipe da Cosern que o problema no prédio do Ministério da Fazenda é proveniente da rede de alta tensao. A COSERN está verificando a necessidade de substituiçao de uma chave de alta que danificou-se pela ação das últimas chuvas. seguimos sem previsao imediata. Tão logo surja alguma definiçao quanto ao retorno do fornecimento voltarei a informar.Estamos contando com o acompnhamento de um Engenheiro indicado pela SAMF que está acompanhando o atendimento", encaminhou.
Confira íntegra da nota:
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DETRAN/RN
NOTA
Natal (RN), 10 de Janeiro de 2020
Sistema do Detran esta inoperante devido a um problema no Serpro
Informamos que devido um problema na rede elétrica do prédio do Serviço de processamento de Dados (SerPro), responsável pelos dados e sistema, não está sendo possível acessar a base de dados dos serviços prestados pelo Detran.
Portanto, todas as unidades, em todo o estado, não estão conseguindo realizar atendimento devido ao sistema inoperante.
Estamos em constante contato com o Serpro para assim que possível reestabelecer o atendimento.
Tags: