O diretor executivo da Indústria de Pescados Frescomares, Márcio Rabello, se reuniu com a prefeita Rosalba Ciarlini na manhã da última segunda-feira (20) e disse que a empresa pretende ampliar as atividades na cidade.
Na oportunidade, Márcio Rabello revelou que a empresa de pescados construirá o seu frigorífico no município, o que deve representar a contratação de mais de 500 empregos diretos e indiretos para a capital do Oeste.
“É mais uma empresa para gerar empregos na cidade. É muito importante porque também proporciona sustentabilidade para o pequeno produtor de tilápia, camarão, panga e atum”, destacou Rosalba Ciarlini durante a reunião.
Márcio garantiu que vai priorizar a contratação da mão de obra local. “A inauguração do frigorífico será no dia 17 de fevereiro. Viemos trazer a notícia para a prefeita. A preferência da mão de obra será para quem mora na cidade. Uma novidade também é que iremos ampliar as atividades para o setor de enlatados. Ou seja, após a inauguração do setor de frigoríficos vamos dar início a um projeto para podermos enlatar camarão, atum e tilápia”, comentou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto, ressaltou que toda a pré-seleção dos currículos da Frescomares vai acontecer por meio da secretaria. “Vamos fazer uma pré-seleção dos currículos pela secretaria. É um segmento com um potencial muito grande para crescer. Ficamos muito felizes de poder participar da chegada e da ampliação”, comemorou.
O secretário de Agricultura do Município, Jean Carlos, e o diretor comercial da Frescomares, Estevão Campos, também estiveram presentes durante a reunião.
Tags: