O homem de 55 anos que provou positivo para o novo coronavírus, sendo primeiro caso confirmado da doença em Mossoró, é um médico. Trata-de de Dr. Inavan Lopes, que há várias dias já era apontado na cidade como caso suspeito do Covid-19.
Após a Secretaria de Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado (SESAP-RN) confirmaram o caso (VEJA AQUI), Dr. Inavan emitiu a seguinte nota:
“Infelizmente, por razões totalmente desconhecidas, já que não estive viajando nesses últimos 60 dias, fui acometido de uma virose que terminou se confirmando tratar-se da Covid 19.
Assintomático com as características da patologia, apenas com gripe, desde o início por prevenção, adotei o uso de máscaras e outros formas assépticas de contaminação.
Do mesmo modo, pus-me em isolamento social e quarentena, preconizado pelo Ministério da Saúde.
Peço humildes desculpas pelo eventual transtorno que possa ter causado a alguém. Eu também sou uma vítima desta Pandemia que atormenta a Humanidade.
Como não viajei a lugar nenhum, é crível que não seja o primeiro caso de Mossoró, por ter sido contaminado dentro da cidade.
Agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade dos meus Familiares, Amigos e de toda a Comunidade de Mossoró!
Faço um Clamor: vamos tomar todos os cuidados preconizados pela comunidade científica e autoridades sanitárias para conseguirmos vencer esta guerra.
Santa Luzia nos protegerá!
Bom dia a todos e que Deus nos abençoe com sua misericórdia!
Mossoró, 22 de março de 2020.
Inavan Lopes da Silveira.”
Tags: