Em live gravada neste domingo, 22, prefeita Rosalba Ciarlini disse que é preciso interditar o mercado do vuco-vuco que continua com aglomeração. Em outra live, a prefeita afirmou que nas condições atuais não há possibilidade de realizar Cidade Junina
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) vai assinar novo decreto de calamidade pública com medidas de prevenção e contenção contra o novo coronavírus, que serão ainda mais rigorosas. O decreto vai determinar a interdição do mercado do vuco-vuco e decidir sobre cancelamento ou adiamento do Mossoró Cidade Junina 2020. O decreto será publicado no Jornal Oficial do Município desta seguunda-feira (23).
Em live gravada na tarde deste domingo (22), Rosalba falou sobre o decreto e, mais uma vez, pediu a compreensão de todos os mossoroenses sobre os cuidados que devem tomar nesse momento em que a cidade confirma o primeiro caso do Covid-19 (VEJA AQUI).
No sábado (21), a chefe do Executivo havia postado em suas redes sociais que, no estado atual da pandemia, não há qualquer possibilidade de realização do evento festivo.
“Já comuniquei anteriormente, em entrevista coletiva e ontem numa live que fiz, que trabalhamos com duas perspectivas principais: cancelamento ou adiamento. Nesse estado atual, não há possibilidade de realização”, comentou Rosalba Ciarlini, lembrando que durante a coletiva que promoveu para falar sobre o primeiro decreto com medidas de contenção ao novo coronavírus já havia mencionado a possibilidade da não realização do Cidade Junina.
O anúncio da prefeita leva em consideração as previsões das principais autoridades de saúde do país. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, por exemplo, que os casos do Covid-19 só devem começar a desacelerar em setembro. Até lá, eventos que reúnam grandes públicos não devem ser realizados.
O planejamento do Mossoró Cidade Junina já havia sido iniciado desde 2019, inclusive com o lançamento oficial do evento ainda no ano passado. O Município, assim como em 2019, também já havia antecipado o processo licitatório para contratação de empresas e serviços responsáveis pela logística da festa e de todos os seus projetos e subprojetos.
Tags: