Em outro vídeo publicado na tarde deste domingo, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, informou que tem tido diálogos com o Governo do Rio Grande do Norte sobre a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. O primeiro vídeo é sobre a interdição do mercado do Vuco-Vuco e decidir sobre a realização do Mossoró Cidade Junina neste ano.
Na live, a chefe do executivo mossoroense disse ser uma preocupação o número de leitos atualmente para combater a pandemia do coronavírus na cidade.
“Gostaria de informar a população que nos diálogos que temos tido sempre com a governadora com relação a essa crise no nosso estado, que é mundial a pandemia, a nossa preocupação é com o número de leitos em Mossoró, principalmente de UTI”, inicia.
Rosalba ressalta que a governadora Fátima Bezerra já tem agilizado o número de leitos na cidade e que o Poder Público local também cobra celeridade na medida e que os leitos no Hospital Tarcísio Maia (HRTM) fiquem logo prontos para atender a população.
“Ela (Fátima Bezerra) já está agilizando e nós estamos cobrando maior agilidade para que os leitos do Tarcísio Maia fiquem logo prontos, são novos leitos de UTI que com certeza vai ser fundamental para salvar vidas em nossa cidade”, completou.
A prefeita também enfatizou que levou a proposta ao Governo do Estado para que o Hospital da Polícia Militar seja novamente reaberto. Segundo ela, seriam 50 leitos de retaguarda e seria para casos mais leves.
“Também levei a proposta de que o Hospital da Polícia possa ser reaberto. São 50 leitos que poderiam ser leitos de retaguarda, leitos para casos mais leves, mas que são importantes para a nossa cidade. Juntos, tenho certeza, vamos poder fazer mais: Governo, Prefeitura e a população”, encerra.
Veja vídeo:
Tags: