Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 25 Mar 2020 | Redação Município tem mais 130 casos suspeitos de Covid-19, aponta novo boletim

De acordo com a Sesap, o número de casos suspeitos em Mossoró saltou para 131 em relação ao último boletim divulgado na tarde da última terça-feira, 24, quando a Capital do Oeste tinha 90 em investigação

Crédito da foto: Extraída da internet Mossoró tem 131 casos suspeitos de Covid-19, aponta último boletim

A Secretaria de Estado da Saúde Pública publicou no início da tarde desta quarta-feira, 25, o mais recente boletim epidemiológico do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. Os dados são referentes até às 08h15 desta quarta.

De acordo com o documento, o número de casos suspeitos em Mossoró saltou para 131 em relação ao último boletim divulgado na tarde da última terça-feira, 24, quando a Capital do Oeste tinha 90 em investigação. O número de casos excluídos também cresceu em relação ao anterior. No último eram 4. Agora passaram a ser 6 casos. A segunda maior cidade do estado ainda contabiliza apenas um caso confirmado.

O número de casos suspeitos teve um grande aumento em Natal. A capital do estado tem 389 em investigação. A cidade tem nove confirmados e 68 excluídos. Parnamirim também aumento no número de suspeitos. São 51 no total. A cidade da Grande Natal tem quatro casos confirmados, 13 excluídos e 02 prováveis.

O Estado do Rio Grande do Norte até o presente momento possui 957 notificações para COVID-19, não sendo contabilizadas as notificações dos casos que foram excluídos, que no momento totalizam 156 exclusões e 137 duplicidades.

Dos 957 casos notificados no RN 104 casos já foram descartados e os 837 casos suspeitos e 2 prováveis ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais

O crescimento do número de casos excluídos é um fator preocupante, pois significa afirmar que pessoas que não preenchem os critérios de caso suspeito estão sendo atendidas e seus exames estão sendo coletados, gerando o aumento da concentração de atendimento nos serviços de saúde, ao passo que este insumos devem ser priorizados aos pacientes que de fato preencham aos critérios de definição de caso suspeito.

Confira lista de municípios com casos suspeitos:

Tags:

casos suspeitos
Covid-19
Mossoró
novo coronavírus
boletim
Sesap

voltar