Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 27 Mar 2020 | Redação Número de casos confirmados do novo coronavírus em Mossoró sobe para cinco

Secretaria Municipal de Saúde confirmou três novos casos na manhã desta sexta-feira, 27. Os novos infectados vão constar no boletim que a Secretaria Estadual de Saúde divulgara na parte da tarde. Já o Hospital Tarcísio Maia descarta cinco casos

Crédito da foto: Arquivo A direção informou que seis pacientes testaram negativo para o Covid-19

A Secretaria de Saúde de Mossoró confirma mais três casos do novo coronavírus na cidade. Atualmente Mossoró passa a contar com cinco casos confirmados do Covid-19. Ontem, 26, o boletim epidemiológico havia confirmado um caso em Mossoró.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública, SESAP, deve anunciar até o fim do dia o quantitativo geral do Rio Grande do Norte de casos suspeitos e confirmados.

 

NEGATIVO

Boletim divulgado pela direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) mostra que seis pacientes internados na unidade hospitalar suspeitos de terem contraído a Covid-19 testaram negativo.

De acordo com o documento, nove pessoas que procuraram o HRTM apresentaram os sintomas do novo coronavírus. Duas delas estão internadas e uma recebeu alta. Não há nenhum caso grave e também não teve nenhum caso confirmado no Tarcísio Maia.

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgado no início da tarde desta quinta-feira, 26, confirmou o segundo caso da Covid-19 no segundo maior município do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma mulher de 25 anos. O primeiro caso confirmado da doença foi de um homem de 55 anos.

Ainda segundo o boletim da Sesap, a Capital do Oeste tem 151 casos suspeitos. Outros nove casos foram descartados na cidade, informou a secretaria estadual da saúde. No boletim divulgado pela Sesap na quarta-feira, 25, haviam131 casos suspeitos.

Os casos que permanecem como suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais, que para as amostras analisadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN-RN) o prazo é de até 72 horas e para as amostras analisadas no Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, pode levar até 07 dias, a depender do período de transporte das amostras.

A Sesap informa que para todos os casos suspeitos foram coletadas as amostras necessárias e foram adotados todos os procedimentos de investigação pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais e estadual.

A pasta explica que os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional.

Os coronavírus causam infecções respiratórias e intestinais em humanos e animais; sendo que a maioria das infecções por coronavírus em humanos são causadas por espécies de baixa patogenicidade, levando ao desenvolvimento de sintomas do resfriado comum, no entanto, podem eventualmente levar a infecções graves em grupos de risco, idosos e crianças.

Boletim HRTM

09 casos suspeitos

02 internados

00 grave

06 descartados

00 confirmado

01 alta

Tags:

HRTM
Tarcísio Maia
negativo
Covid-19
coronavírus
Mossoró
Sesap

voltar