Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 01 Abr 2020 | Redação Sobe para 20 número de casos confirmados de Covid-19 em Mossoró, aponta boletim da Sesap

O número de casos em investigação e de descartados na Capital do Oeste também teve aumento em relação ao último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. O primeiro subiu de 132 para 138 e o segundo de 24 para 26

Crédito da foto: Extraída da internet O número de casos confirmados em Mossoró saltou de 17 para 20

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 1º, o mais novo boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

O número de casos confirmados em Mossoró saltou de 17 para 20 em relação a última atualização da pasta estadual. O número de casos em investigação e de descartados também teve aumento em relação ao boletim. O primeiro subiu de 132 para 138 e o segundo de 24 para 26.

Os casos que permanecem como casos suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais e/ou investigações epidemiológicas. Informamos ainda que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 05 dias, a depender da demanda de processamento do laboratório.

A Sesap informa que grande parte dos casos suspeitos coletaram as amostras necessárias e para todos foram adotados todos os procedimentos de investigação pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais e estadual.

Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional.

RN tem 92 casos confirmados

Com 10 novos casos confirmados, o Rio Grande do Norte passa a ter 92 pessoas com o novo coronavírus. De acordo com o boletim da Sesap, o estado tem 1.777 casos suspeitos e 416 já foram descartados para a doença. Dentre os 92 casos confirmados, 90 casos são de residentes do RN, e observa-se maior ocorrência em indivíduos jovens de 30 a 39 anos.

O RN já registrou duas mortes por Covid-19. A primeira foi de um professor de química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ele morava em Mossoró. A segunda foi um jovem de 23 anos, morador de Natal.

O Estado do Rio Grande do Norte até o presente momento possui 2285 notificações para COVID-19, não sendo contabilizadas as notificações dos casos que foram excluídos, que no momento totalizam 116 exclusões e 269 duplicidades. Dos 2285 casos notificados no RN, 416 casos já foram descartados, 1777 casos suspeitos que ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais e/ou investigações epidemiológicas.

Confira lista de municípios com casos suspeitos:

Tags:

casos confirmados
Covid-19
boletim
Sesap
Mossoró

voltar