Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 23h00 | 02 Abr 2020 | Redação Secretaria de Saúde de Mossoró confirma segunda morte por coronavírus

O nome da vítima é Luiz Alves. Ele tinha 48 anos e era servidor da Prefeitura de Areia Branca e do Hospital Maternidade Almeida Castro. Segundo informações, o homem faleceu na UTI de um hospital privado.

Crédito da foto: Extraída da internet O nome da vítima é Luiz Alves. Ele tinha 48 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró confirmou na noite desta quinta, 2, a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. O nome da vítima é Luiz Alves. Ele tinha 48 anos e era servidor da Prefeitura de Areia Branca e do Hospital Maternidade Almeida Castro. Segundo informações, o homem faleceu na UTI de um hospital privado.

Esta é a terceira morte registrada pela Covid-19 no Rio Grande do Norte. A primeira também ocorreu na Capital do Oeste. O professor de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Luiz Di Souza, de 61 anos. A segunda foi registrada em Natal. Trata-se do gastrônomo Matheus Acioles, de 23 anos.

Município tem 148 casos suspeitos e 21 confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou no final da tarde desta quinta-feira o novo boletim epidemiológico do novo cornavírus.

Segundo o documento, a cidade tem 148 casos em investigação. No último boletim eram 138. O número de casos confirmados subiu de 20 para 21. No entanto, esse 21º caso já havia sido adiantado pela Secretaria Municipal de Saúde Mossoró após a Sesap divulgar seu boletim na última quinta-feira. Os casos descartados se mantiveram em 26.

O órgão de saúde estadual explica que os casos que permanecem como suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais e/ou investigações epidemiológicas. Informamos ainda que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 05 dias, a depender da demanda de processamento do laboratório.

Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional.

Tags:

SMS
Secretaria de Saúde
morte
coronavírus
Covid-19
Mossoró

voltar