Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 06h15 | 08 Abr 2020 | Redação Transporte coletivo reduz operação para três linhas a partir desta quarta-feira

Só funcionarão as linhas 2 (Abolições/Santa Delmira/Redenção), 5 (Vingt Rosado) e 7 (Nova Vida). Dos 35 ônibus da frota, nove estavam em circulação nos últimos dias. Com essa nova medida, serão três veículos em operação

Crédito da foto: Arquivo Trata-se de mais uma medida no agravamento da crise

Cada vez mais combalido economicamente, o transporte coletivo de Mossoró reduzirá ainda mais sua operação, em caráter emergencial. A partir desta quarta-feira (8), funcionarão a linha 2 (Abolições/Santa Delmira/Redenção), linha 5 (Vingt Rosado) e linha 7 (Nova Vida).

Os horários também serão reduzidos, em dias úteis e aos sábados – os quadros estão disponíveis em Cidade do Sol (Facebook) e @cidadedosoloficial (Instagram). A medida é mais uma resposta do sistema à redução de passageiros na crise do coronavírus.

Com as restrições impostas pela covid-19, o setor trabalha ainda mais no vermelho, adequando linhas e horários. O faturamento desabou 90%. Dos 35 ônibus da frota, nove estavam em circulação nos últimos dias. Com essa nova medida, serão três veículos em operação.

Emergência

Em nota, a Cidade do Sol, concessionária de ônibus urbano em Mossoró, justifica as medidas à queda da demanda, a fim de evitar a insolvência do segmento, que já vinha em crise. A empresa alerta para necessidade de providências urgentes, para evitar o colapso total.

É o caso da de isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS), revisão do subsídio de tarifa de estudante; instituição de subsídio para idoso; criação de vale transporte para servidor público municipal; isenção de ICMS sobre combustível e criação do Programa Transporte Social.

Tags:

transporte coletivo
Mossoró
concessionária
Cidade do Sol
linhas
Covid-19
novo coronavírus

voltar