Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 30 Abr 2020 | Redação Hoje faz um mês que Fátima Bezerra prometeu 170 leitos para Mossoró; apenas 10 foram abertos

Dos 170 leitos prometidos pela governadora Fátima Bezerra, no dia 30 de março, apenas 10 leitos de UTI foram abertos no Hospital Regional Tarcísio Maia, mesmo assim, construídos e instalados pela sociedade civil organizado.Outros 10 estão prontos

Crédito da foto: Arquivo Governadora Fátima Bezerra fez a promessa no dia 30 de março de 2020

Por César Santos

Manhã de segunda-feira, 30 de março de 2020. Em teleconferência, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a implantação de 170 leitos hospitalares em Mossoró para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Hoje, 30 de abril de 2020. Um mês após a promessa, Mossoró recebeu apenas 10 leitos de UTI, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mesmo assim, os leitos foram construídos e instalados pela sociedade civil organizada.

A governadora, naquela teleconferência da promessa, chegou a anunciar que do total de 170 leitos, 70 seriam exclusivamente de UTIs e de Unidade de Cuidados Intermediários (UCIs), para pacientes em estado grave e semi-intensivo.

Fátima Bezerra disse, e está registrado por todos os veículos de comunicação, que os leitos seriam distribuídos da seguinte forma:

Hospital Regional da Polícia Militar - 25 leitos de enfermaria e 4 de UCI

Hospital Regional Tarcísio Maia - 20 leitos de UTI e 7 de UCI

Hospital São Luiz - 20 leitos de enfermarias e 20 de UTI

Hospital Rafael Fernandes - 18 leitos de UCI

Casa de Saúde Dix Sept Rosado - 10 leitos de UTI e 40 de UCI

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) - 10 leitos de enfermarias

Vale lembrar que um grupo de empresários chegou a bancar obra de restauração da estrutura física do Hospital da Polícia Militar, mas até agora o hospital não teve as suas portas reabertas.

Até aqui, a governadora não cumpriu absolutamente nada do que prometeu.

O mais grave é o governo Fátima, por meio do secretário de Saúde, Cipriano Maia, chegou a assombrar o povo potiguar projetando um cenário fúnebre ao anunciar que o Rio Grande do Norte teria 11.378 mortes e mais de 2 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus no dia 15 de maio de 2020, o que não vai acontecer nem de longe.

E seo governo Fátima estivesse falando a verdade, porque não implantou os leitos e reforçou a rede de saúde pública, já que o cenário projetado era assustados?

É claro que o governo faltou com a verdade, tentou engabelar a população, por interesses inconfessáveis.

De sorte, houve um entendimento para contratar o Hospital São Luiz para servir de hospital de campanha em Mossoró. A participação do governo, na parceria, é uma cota de R$ 186 mil/mês.

Tags:

Mossoró
Rio Grande do Norte
coronavírus
covid-19
Fátima Bezerra

voltar