A informação foi repassada pela Prefeitura de Mossoró nesta manhã. As transferências começam no final da tarde desta sexta. São quatro pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro ocupando os leitos de enfermaria
A Prefeitura Municipal de Mossoró comunicou na manhã deste sábado, 2, que até o momento oito pacientes já foram transferidos para o Hospital São Luiz. Os leitos disponibilizados para pacientes com Covid-19 começaram a ser ocupados no final da tarde desta sexta-feira, 1º.
De acordo com a PMM, são quatro pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro ocupando os leitos de enfermaria. O primeiro paciente transferido para a UTI, estava internado no Hospital Maternidade Almeida Castro. Também foi transferido um paciente do Município de Baraúna para a UTI. Os demais foram transferidos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Mossoró.
De acordo com informações repassadas pela Secretária de Saúde de Mossoró, a transferência dos primeiros pacientes tem sido feita atendendo todos os protocolos de segurança.
“Os leitos 10 leitos de UTI prometidos para hojej á estão disponíveis. Iniciamos a transferência dos que estão necessitando, com calma, respeitando todos os protocolos de segurança que são exigidos”, explica a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo.
A interventora da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM), Larizza Queiroz, explica que estão disponíveis 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz, exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19.
Tags: