Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 14h15 | 12 Mai 2020 | Redação Taxa de ocupação de leitos de UTI no Tarcísio Maia melhora em 24 horas

O secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, disse hoje que cinco dos 17 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 estavam vagos. Na última segunda, 11, todos estavam ocupados

Crédito da foto: Divulgação/HRTM Dos 17 leitos, 12 estão ocupados no momento, explicou a Sesap em entrevista coletiva

A situação da ocupação no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) melhorou em relação a última segunda-feira, 11, quando todos estavam ocupados.

Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta terça-feira, 12, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Petrônio Spinelli, disse que há cinco leitos de UTI vagos na unidade hospitalar.

“Nó temos uma melhora em Mossoró. Isso é bom. O Hospital Tarcísio Maia, felizmente, está conseguindo abrir vaga em sua UTI e nós temos no momento 12 pessoas internadas, na verdade nós temos 15, mas três estão em processo de alta e transferência dos 17 leitos. Então, isso é um espaço importante que nós estamos conseguindo com essa abertura de eitos em Mossoró. Isso é importante e motivo de comemoração”.

Ainda de acordo com o secretário adjunto, o Hospital São Luiz tem ainda duas vagas em UTI destinados a tratar a Covid-19 no município. No momento, o hospital de campanha na Capital do Oeste tem 20 leitos de UTI e 18 deles ocupados.

Em Caicó, 12 dos vinte leitos estão ocupados; no Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, não há internações.

A situação é mais crítica na capital. No Giselda Trigueiro e no Hospital Municipal não há leitos disponíveis e o Hospital da Polícia Militar já conta com 90% de ocupação. Em todo o estado, 282 pessoas estão internadas com a doença.

Tags:

leitos
UTI
internados
internações
HRTM
Tarcísio Maia

voltar