Durante a coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado para atualizar os números sobre o novo coronavírus, Petrônio Spinelli, secretário adjunto da Sesap, destacou que a situação de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) até aquele momento (coletiva é sempre realizada entre o final da manhã e início de tarde) havia melhorado em relação ao dia anterior.
Balanço divulgado pelo próprio na última segunda-feira, 11, apontava que os 17 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 estavam ocupados, ou seja, estava com 100% de sua ocupação. Mas, segundo ele, cinco leitos foram desocupados para abrigar novos pacientes.
“Nó temos uma melhora em Mossoró. Isso é bom. O Hospital Tarcísio Maia, felizmente, está conseguindo abrir vaga em sua UTI e nós temos, no momento, 12 pessoas internadas, na verdade nós temos 15, mas três estão em processo de alta e transferência dos 17 leitos. Então, isso é um espaço importante que nós estamos conseguindo com essa abertura de leitos em Mossoró. Isso é importante e motivo de comemoração”.
Ainda de acordo com o secretário adjunto, o Hospital São Luiz tem ainda duas vagas em UTI destinados a tratar a Covid-19 no município. No momento, o hospital de campanha na Capital do Oeste tem 20 leitos de UTI e 18 deles ocupados.
Em Caicó, 12 dos vinte leitos estão ocupados; no Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, não há internações.
A situação é mais crítica na capital. No Giselda Trigueiro e no Hospital Municipal não há leitos disponíveis e o Hospital da Polícia Militar já conta com 90% de ocupação. Em todo o estado, 282 pessoas estão internadas com a doença.
Tags: