A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) atualizou a taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais São Luiz e Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com o secretário adjunto da pasta, Petrônio Spinelli, 89% dos leitos exclusivos para pacientes do novo coronavírus no município estão ocupados.
Segundo ele, dos 17 leitos no HRTM, 15 estão ocupados, ou seja, ocupação de 88%. Já dos 20 leitos de UTI instalados hospital particular que serve de hospital de campanha na cidade, 18 têm pacientes. Ocupação de 90%.
“A situação de Mossoró agora tem 89% de ocupação considerando os leitos adultos e os críticos. Dos 17 do Tarcísio Maia, 15 ocupados. O São Luiz, dos 20, 18 ocupados”, disse Spinelli.
Ele ainda acrescenta que os outros leitos maternos e infantis estão zero de ocupação. Os maternos são na APAMIM e os infantis no Hospital Wilson Rosado.
Em Caicó, 18 dos 20 leitos estão ocupados; no Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, não há internações.
A situação é mais crítica na capital. No Giselda Trigueiro e no Hospital Municipal não há leitos disponíveis e o Hospital da Polícia Militar já conta com 90% de ocupação. Em todo o estado, 297 pessoas estão internadas com a doença. São 167 em estado crítico.
Tags: