Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 13h45 | 18 Mai 2020 | Redação 97% dos leitos de UTI para Covid-19 na cidade estão ocupados, diz Sesap

Crédito da foto: Divulgação 15 dos 17 leitos do HRTM estão ocupados; 19 dos 20 do São Luiz têm pacientes

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Petrônio Spinelli, atualizou no início da tarde desta segunda-feira, 18, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento do novo coronavírus.

De acordo com o representante do Governo do RN, a Região Oeste, leia-se Mossoró, tem 97% dos leitos ocupados com pacientes confirmados ou suspeitos com Covid-19. Na Região Metropolitana de Natal há registro de 91% de ocupação. Já na Região Seridó são 61 leitos ocupados. Em Pau dos Ferros não há ocupação.

O levantamento do Regula RN aponta que dos 20 leitos do Hospital São Luiz, 19 estão ocupados. A taxa de ocupação no hospital de campanha da Capital do Oeste é de 95%. O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) tem 15 leitos ocupados dos 17 disponíveis. A plataforma traz cinco leitos bloqueados, o que totalizaria 22.

A reportagem questionou a assessoria da Sesap a respeitos destes cinco leitos bloqueados. A comunicação reportou que esses leitos são os cinco que serão abertos, possivelmente nesta terça-feira, 19. Diz ainda que eles estão passando por ajustes para serem abertos.

Dados completos podem ser conferidos aqui.

Tags:

Covid-19
Mossoró
leitos de UTI
Hospital São Luiz
Hospital Tarcisio Maia
HRTM

voltar