Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 13h45 | 26 Mai 2020 | Redação Servidores com Covid-19 são afastados e secretaria monitora outros cinco

Crédito da foto: Divulgação Os servidores infectados trabalham na UBS Luiza Vanessa. Outros 5 que apresentaram sintomas são moni

A Secretaria Municipal de Mossoró (SMS) comunicou nesta terça-feira, 26, que tomou conhecimento de três casos confirmados do novo coronavírus na Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiza Vanessa, localizada na Maísa, zona rural do município.

Segundo a pasta, as confirmações ocorreram no fim da semana passada e que os servidores já foram afastados da Unidade. A SMS também informa que monitora cinco funcionários na UBS que apresentaram sintomas.

A secretaria ressalta que os sintomáticos também se afastaram. Eles estão em isolamento domiciliar e vão fazer testes da covid-19 a partir do sétimo dia de sintoma. Os outros 12 servidores vão continuar atendendo a população. O espaço físico da Unidade, antes mesmo da suspeita do caso, vem passando por desinfecção constantemente pelos funcionários, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

A coordenadora da Atenção Básica, Vandja Lima, foi pessoalmente à UBS ouvir os profissionais, tirar dúvidas e garantir o apoio da Secretaria de Saúde no que for possível aos servidores.

“Assim que tomamos conhecimento dessa situação viemos logo à UBS. Vamos monitorar os profissionais e realizar os testes naqueles que estão sintomáticos. A Unidade de Saúde não vai parar os atendimentos. A Unidade vai continuar com seus atendimentos, mas com todos os cuidados redobrados. Que a comunidade tenha consciência que o profissional estando com os equipamentos de proteção e o comunitário também vindo de máscara para o atendimento o risco de contaminação é mínimo.”, explicou Vandja, que estava acompanhada de uma técnica da Vigilância em Saúde.

Por fim, a secretaria enfatiza que os atendimentos médicos continuam ocorrendo na UBS Luiza Vanessa com cuidado redobrado à população e próprios servidores.

Tags:

Covid-19
Secretaria de Saúde
SMS
Mossoró
UBS Luiza Vanessa
Maísa

voltar