Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h45 | 28 Mai 2020 | Fábio Vale/Da Redação Hospital em Mossoró recebe doação de mais de 53 mil EPIs da Operação Sorriso

Crédito da foto: Assessoria Materiais foram entregues à hospital pareceiro da Operação Sorriso na cidade

Fábio Vale/Da Redação

Um hospital particular em Mossoró recebeu uma doação de mais de 53 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O material foi repassado pela Operação Sorriso, que realiza em todo o país cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina e que no começo deste ano desembarcou na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Em meio ao momento de combate à Covid-19, a Operação Sorriso doou 53.450 EPIs e insumos ao Hospital Wilson Rosado. A coordenação da Campanha informou que a iniciativa faz parte da ação "Juntos Por Vocês", lançada pela organização médica voluntária e que tem como objetivo arrecadar mais recursos para a compra de EPIs para três hospitais, incluindo o Wilson Rosado.

A coordenação da campanha detalhou que foram entregues ao hospital privado em Mossoró 50.000 máscaras cirúrgicas, 1.437 luvas cirúrgicas, 1.206 campos cirúrgicos, 197 eletrodos para monitoramento cardíaco, 231 placas de bisturi descartáveis, 325 bouges (fios para intubação), 200 óculos de proteção, 66 máscaras PFF2 e 54 produtos de higienização.

O Hospital e Maternidade Sagrada Família – Sociedade Beneficente São Camilo (Santarém, Pará) e o Hospital Santa Marcelina (Porto Velho, Rondônia) também receberam doações de materiais e serão beneficiados com os EPIs a ser comprados com os recursos arrecadados pela campanha. A doação é feita pelo site da plataforma Kickante, onde é possível contribuir via cartão de crédito e boleto bancário, com valores a partir de R$ 10.

A Operação Sorriso oferece cirurgias e tratamento gratuitos para crianças com fissuras faciais no Brasil desde 1997 e já realizou 79 missões humanitárias, atendendo cerca de 12 mil famílias e operando mais de 5,7 mil pessoas. A iniciativa desembarcou mais recentemente em Mossoró em janeiro deste ano, quando retornou à cidade pela quinta vez e 50 pacientes foram operados para correção de lábio leporino e fenda palatina. Desde 2016, 270 pessoas tiveram suas vidas transformadas apenas no município potiguar. Os pacientes selecionados passaram por cirurgia com os voluntários da ONG no Hospital Wilson Rosado, considerado maior parceiro estadual da Operação Sorriso.

Tags:

Hospital
Mossoró
EPIs
Doações
Operação Sorriso

voltar