Fábio Vale/Da Redação
Os estoques de sangue no Hemocentro de Mossoró continuam baixos. A informação repassada à reportagem na manhã desta sexta-feira (29) é da coordenação do serviço de saúde.
Segundo o Hemocentro de Mossoró, os estoques de sangue ainda se mantém baixos, com maior déficit para os tipos O negativo, A negativo e A positivo. A unidade reforça que também precisa de outros tipos sanguíneos.
Nesta semana, o Hemocentro começou a postar no perfil do Instagram @hemocentrormoss vídeos de pessoas conhecidas na cidade como Diassis Cantor e o radialista Railson Carlos incentivando a doação de sangue, dentro da campanha “Doe sangue, salve vidas”.
Coronavírus
O Hemocentro de Mossoró explica que pessoas que tiveram coronavírus podem doar após 30 dias de cura da doença. Já pessoas com sintomas da covid-19 ou contato com pessoas que tiveram a doença só podem doar após 14 dias do último contato e sem sintomas do vírus.
Requisitos
Para ser doador é preciso estar saudável, bem alimentado, estar descansado, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos de idade.
Serviço
O Hemocentro fica localizado na rua Projetada, no bairro Aeroporto, com atendimentos de segunda à sexta, das 07h às 18h, e aos sábados, das 07h às 17h. Os telefones de contato são 3315-0087 e 3315-3428, além do whatsapp 98631-3640.
Tags: