A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, apresentou relatório com os números de abordagens realizadas durante as barreiras sanitárias em vias de acesso federais e estaduais a Mossoró.
De acordo com o documento, 21 casos suspeitos para a Covid-19 foram identificados nestas barreiras. Segundo a comunicação da PMM, todos foram encaminhados as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) mais próximas.
O município já realizou 18 barreiras sanitárias, em uma parceria com os órgãos de segurança, e voluntários da Cruz Vermelha e Defesa Civil. Durante as ações foram feitas 1.822 abordagens. Destas, 1.357 nas BR’s 110, 304 E 405. As outras 465 foram nas vias estaduais (RN 117 e 015).
O coordenador da Defesa Civil local, Osnildo Morais, informou que nesta quarta-feira, 3, será definido o planejamento das barreiras sanitárias para o mês de junho. “Vamos traçar o planejamento para junho nesta quarta-feira, onde fecharemos o cronograma do mês”, disse.
O grande objetivo das barreiras é o de orientar os motoristas para a prevenção contra o novo coronavírus, sendo então uma medida protetiva, para que a população continue sendo orientada sobre os riscos da doença.
Tags: