Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 18h15 | 04 Jun 2020 | Redação Governo do RN cede prédio para instalação do Hospital São Camilo de Lellis

Crédito da foto: Divulgação O atual prédio é alugado e não está mais com estrutura física adequada

O Governo do Rio Grande do Norte, atendendo uma solicitação da Prefeitura de Mossoró, fez a cessão do imóvel onde funcionou a sede da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) para o novo Hospital São Camilo de Léllis. A cessão corresponde ao imóvel localizado na Rua Francisco Sólon, Boa Vista, com área total construída de 601,42 m².

O imóvel passará por ajustes para abrigar o Hospital Municipal São Camilo de Léllis que é referência no atendimento psiquiátrico para pacientes de Mossoró e de cerca de 66 cidades vizinhas.

“Preocupada em melhorar as condições estruturais do São Camilo e vendo que o imóvel onde funcionava a Fundac estava fechado há anos, solicitamos a cessão do imóvel e agora vamos prepará-lo para ser a sede própria dessa importante hospital para Mossoró e região”, ressaltou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, o atual prédio alugado apresenta comprometimento na sua estrutura física, o que implica em riscos não só para os usuários como também para os servidores da unidade hospitalar. No novo endereço, cedido pelo Governo do RN, que possui uma área total de 4.161,60m², não só a cidade, mas toda a região do Alto Oeste vai ganhar um espaço acolhedor com assistência integral aos pacientes.

“Esse era um pleito que a Prefeitura tinha feito desde o ano passado. Já com o prédio cedido, fazer os trâmites legais e burocráticos, e com a secretaria de Infraestrutura, através dos seus engenheiros e arquitetos, elaborar um projeto e buscar os recursos para o novo espaço do São Camilo”, complementa a secretária de Saúde Saudade Azevedo.

De acordo com o termo de cessão de uso do imóvel, celebrado nesta semana entre o Estado, por meio do órgão proprietário do prédio, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), e o Município de Mossoró, fica estabelecido a destinação do local para a abrigar o Hospital São Camilo de Lellis, com fins à promoção e manutenção da saúde, em especial a internação de pacientes psiquiátricos, bem como ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O atual prédio é alugado e não está mais com estrutura física adequada para atender a demanda da região. O Hospital São Camilo foi municipalizado em 2007.

Tags:

Governo do RN
instalação
hospital
São Camilo de Lellis
Mossoró
pacientes psiquiátricos

voltar