Segundo a prefeita Rosalba, os respiradores serão distribuídos para abrir novos leitos de UTI no hospital de campanha São Luiz e instalar novas salas vermelhas nas UPAs de Mossoró. Os respiradores serão enviados direto para a cidade até terça, 9,
O Ministério da Saúde vai enviar para Mossoró 15 novos respiradores para abertura de novos leitos para pacientes da Covid-19. A previsão é que os aparelhos devem chegar até o início da próxima semana.
O anúncio foi feito pela prefeita Rosalba Ciarlini durante entrevista ao programa “Observador Político”, que é exibido diariamente pela rádio FM 93 e pela Nossa TV.
O importante dessa remessa é que não passará pelo Governo do Estado, não permitindo, assim, que a governadora Fátima Bezerra favorece Natal em detrimento de Mossoró.
Recentemente, o Ministério da Saúde enviou 80 respiradores para o RN e a governadora mandou apenas sete para Mossoró, ignorando que a cidade é referência para o combate do coronavírus no Oeste, recebendo pacientes de 66 municípios da região.
Segundo Rosalba, dos 15 novos aparelhos, cinco serão para abertura de novos leitos no hospital de campanha São Luiz; cinco para suporte de ambulâncias e os outros cinco para abrir novas salas vermelhas nas UPAs dos bairros Belo Horizonte, Santo Antônio e Alto de São Manoel.
Tags: