A plataforma Regula RN, que faz o acompanhamento dos leitos regulados no Rio Grande do Norte para o tratamento do novo coronavírus, mostra que os últimos cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos 35 acordados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Mossoró, o Governo do Estado, a APAMIM e o Ministério Público do RN já estão em funcionamento.
A reportagem do DE FATO.COM entrou em contato com a assessoria de comunicação da Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM) responsável por gerenciar o hospital de campanha na cidade, que a previsão da aberturas destes leitos seria nesta terça-feira, 7.
Até às 15h, os cinco leitos de UTI ainda estavam disponíveis. Dos 35, 29 estavam ocupados e um estava bloqueado. O sistema informa que esse leito está em manutenção há 14 dias. Ele foi bloqueado às 15h38 do dia 23 de junho.
A taxa de ocupação até o fechamento desta matéria era de 85,29%.
HRTM 100% ocupado
Ainda de acordo com o Regula RN, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) se mantinha com todos os leitos disponíveis para tratamento do novo coronavírus ocupados. A unidade tem 20 leitos de UTI para pacientes com confirmação ou suspeitas da Covid-19.
Tags: