A ocupação no HRTM estava em 90% até às 11h30 desta terça-feira, 14. Dos 20 leitos para o tratamento dos pacientes com o vírus, 16 estavam ocupados. No HCSL Dos 34 leitos disponibilizados, 30 estavam ocupados. A taxa de ocupação era de 88,24%
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e no Hospital de Campanha São Luiz (HCSL) estava abaixo dos 90% até o final da manhã desta terça-feira, 14, segundo o Regula RN, plataforma que traz a atualização da ocupação dos leitos críticos nas unidades hospitalares que tratam pacientes com confirmação ou suspeita do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.
De acordo com a ferramenta, até às 11h30 o HCSL tinha quatro leitos de UTI vagos. Dos 34 leitos disponibilizados, 30 estavam ocupados. A taxa de ocupação era de 88,24% até o fechamento desta matéria. Vale salientar que um leito de UTI no São Luiz aparece como bloqueado no Regula RN há vários dias.
O HRTM estava com a taxa de ocupação bem menor. Dos 20 leitos para o tratamento dos pacientes com o vírus, 16 estavam ocupados. A ocupação era de 80%.
Ainda segundo o Regula RN, a taxa de ocupação de leitos críticos na Região Oeste, que inclui os dois hospitais de Mossoró e o Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, estava em 85,9%. A unidade hospitalar em Pau dos Ferros tinha 9 leitos de UTI ocupados e apenas um disponível até às 11h30 dos 10 disponibilizados para os pacientes.
No Rio Grande do Norte o percentual de ocupação dos leitos críticos estava em 83,9. Na Região Metropolitana de Natal o índice era de 87,6% e no Seridó 80%.
Tags: