Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 17 Jul 2020 | Redação Prefeitura de Mossoró está aplicando 2 mil testes rápidos hoje; movimentação intensa

Movimentação de carro é intensa na Avenida Rio Branco, trecho de acesso ao local do drive thru da Covid-19 na Estação das Artes Elizeu Ventania. A testagem em massa vai até às 18h ou enquanto durar o estoque. São 2 mil testes disponibilizados

Crédito da foto: Blog do César Santos Filla de carros começa no cruzamento da rua Lopes Trovão e Avenida Rio Branco

É intensa a movimentação na Avenida Rio Branco, trecho de acesso à Estação das Artes Elizeu Ventania, onde está ocorrendo o drive thru de teste rápido da Covid-19. A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deve aplicar 2 mil testes até às 18 desta sexta-feira (17).

A fila de veículos começa no cruzamento da rua Lopes Trovão com a Avenida Rio Branco, esquina com a sede do JORNAL DE FATO.

A polícia do trânsito está organizando a fila de carros para evitar tumulto, mas o trânsito está intenso porque atinge trecho de grande movimentação diária como as ruas Felipe Camarão e Frei Miguelinho, que cruzam a Avenida Rio Branco.

A testagem rápida em formato de drive thru ocorre durante todo o dia. Os testes estão disponíveis para os mossoroenses que se enquadram nos grupos considerados de risco. São eles: idosos com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades (pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e outras). A Secretaria de Saúde informa que só serão testadas quatro pessoas por cada carro.

Ao chegar no ponto de testagem, as pessoas pertencentes ao grupo de risco terão que apresentar o número do CPF, documento oficial com foto, comprovante de residência no nome, e nos casos de comorbidades, deve ser apresentada a declaração ou prescrição médica recente no nome da pessoa. De acordo com a PMM, a testagem deve acontecer até as 18h, ou enquanto durar o estoque dos testes disponibilizados para esta ação.

Os resultados dos exames vão ser entregues de 15 a 30 minutos após coleta do sangue por whatsapp, e-mail ou presencial. Os casos que forem positivos vão ser encaminhados à consulta com médico nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas e lá nas UBSs já vão sair com medicamentos para iniciar tratamento contra covid-19.

Tags:

Covid-19
novo coronavírus
teste rápido
Mossoró
Avenida Rio Branco
Estação das Artes

voltar