Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 20 Jul 2020 | Projeto da Ufersa doa hortaliças para instituições filantrópicas de Mossoró

Crédito da foto: Via site UFERSA Hortaliças foram doadas para Amantino Câmara e Associação Apoio Portador de Câncer

O Projeto Hortas desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizou nessa sexta-feira, 17, mais uma doação de hortaliças para o Instituto Amantino Câmara, entidade sem fins lucrativos que se dedica ao cuidado de idosos de Mossoró. Segundo o coordenador do projeto de extensão, o agrônomo Giorgio Mendes, a iniciativa da ação é para promover uma alimentação saudável para o fortalecimento dos idosos que moram na instituição. Ao todo, são mais de 50 idosos internos.

Giorgio Mendes entende que o advento da pandemia do novo Coronavírus a situação dos internos se complica devido à ausência dos visitantes e, consequentemente, de doações, maneira de prover grande parte da demanda da instituição que existe em Mossoró desde 1936. Além do Amantino Câmara também recebeu doação de hortaliças a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.

Mesmo com a pandemia, o Setor de Mudas e o Projeto de Hortas estão produzindo e doando para entidades filantrópicas. “Em duas semanas, foram distribuídos 200 molhos de coentro, 70 rúculas, 20 molhos de cebolinhas e 100 cabeças de alface” relatou o coordenador do projeto. “A ação pretende ser permanente, mesmo após a pandemia iremos fornecer hortaliças para estas duas instituições” complementou Giorgio Mendes.

 

 

Tags:

Mossoró
Ufersa
Hortaliças
Doações

voltar