Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 17h45 | 03 Ago 2020 | Redação Vigilância Sanitária verifica aglomeração em interior de loja; estabelecimento será autuado

Crédito da foto: Divulgação A Vigilância Sanitária de Mossoró recebeu várias denúncias e no início da tarde foi até o local

Nesta segunda feira, 3, fotos de uma loja de roupas no centro de Mossoró, que estaria realizando um saldão, circularam em diversos grupos de whatsapp e inclusive nas redes sociais da própria loja, por mostrarem uma grande aglomeração de pessoas em seu interior. A Vigilância Sanitária de Mossoró recebeu várias denúncias e no início da tarde foi até o local.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Municipal, Paula Escóssia, o estabelecimento comercial infringiu dois artigos do decreto municipal, o que proíbe  qualquer tipo de evento ou programação atrativa para os clientes, como promoções, estimulando a ida de clientes, além da aglomeração de pessoas no interior da loja.

“Só podemos autuar o estabelecimento se no momento da fiscalização for confirmado o desrespeito as determinações dos decretos municipais. Não sendo possível autuar com base em fotografias existentes. No entanto, mesmo que não se verifique mais aglomeração ou outra infração no local, os fiscais já estão orientados a conversarem com o gerente ou responsável pela loja e fazer um termo explicando que o que aconteceu pela manhã, está totalmente errado de acordo com as normas de segurança previstas no decreto”, frisa.

O fiscal José Vicente, presente na fiscalização explicou que ao chegar a loja alvo de denúncias, a equipe da Vigilância Sanitária encontrou uma grande aglomeração de pessoas no interior do estabelecimento desrespeitando as regras de distanciamento.

Além de um Termo para adequação em 24h ao protocolo sanitário determinado pelo município, e esvaziamento da área com aglomeração, a Vigilância Sanitária também irá autuar o estabelecimento por cometer várias infrações, como a realização do saldão e descumprimento de outras medidas de prevenção.

Tags:

interior
loja
estabelecimento
pandemia
novo coronavírus

voltar