Dados da Central de Regulação de Leitos de Mossoró apontava que 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do novo coronavírus estavam ocupados. Destes, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró, seis eram ocupados por mossoroenses e 10 de outras cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Os internados de outros municípios eram 02 de Areia Branca; 01 de Governador Dix-sept Rosado; 01 de Patu; 01 de Itaú; 01 de Pendências; 01 de Porto do Mangue; 01 de Caraúbas; 01 de Upanema; 01 de Palhano do Estado do Ceará. Mossoró ainda dispõe de 41 leitos UTI Covid-19 vagos.
Dos nove leitos clínicos ocupados, apenas cinco são de Mossoró e os outros quatro de Porto do Mangue (2), Upanema (1) e Videira do Estado de Santa Catarina (1). Atualmente são 27 leitos clínicos vagos e um bloqueado.
A Central de Regulação de Mossoró é responsável por regular os 40 leitos de UTI do Hospital São Luiz, 9 leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, 5 leitos na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e três leitos de UTI pediátrica no Wilson Rosado custeados pela Prefeitura de Mossoró. Além de 25 leitos clínicos no Hospital Luiz, 7 leitos clínicos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e 5 leitos clínicos Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.
Tags: