Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 11h15 | 26 Out 2020 | Redação Quase 90% dos atendimentos no HRTM ocorreram em vítimas de acidente de moto

Crédito da foto: Ilustração Motos no pátio do Detran

Edinaldo Moreno - Repórter do JORNAL DE FATO

Levantamento do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) obtido pelo DE FATO mostra que 88,57% dos atendimentos na unidade hospitalar ocorreram em vítimas de acidente de moto. Os 11,43% restantes foram de carro, bicicleta, atropelamento, capotamento, entre outros. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2020. Em todo o período houve 2.758 atendimentos aos diversos tipos de acidente.

De acordo com o balanço, houve 2.443 atendimentos em pessoas acidentadas no veículo de duas rodas. Agosto é o mês com o maior número de atendimentos. O HRTM atendeu no oitavo mês do ano 334 pessoas vítimas de acidentes de moto. Janeiro é o segundo mês com mais atendimentos para este tipo de acidente. O primeiro mês do ano registrou 332. Fevereiro é o terceiro com 326. Setembro vem logo atrás com 306 ocorrências.

Nota-se que entre os meses de março e julho são os que registraram o menor número de atendimentos no Tarcísio Maia e ficaram abaixo dos 300 atendimentos. Este período é justamente o de maior impacto da pandemia do novo coronavírus. Em março houve 224 atendimentos. No mês seguinte o número caiu para 203. Em maio subiu um pouco e atingiu 209 atendimentos. Junho teve 223 atendimentos para este tipo de acidente. Já julho registrou 286.

CARRO

Ainda segundo o levantamento, houve no período destacado 121 atendimentos a acidentes com carro. Fevereiro (21), Janeiro (20) e Agosto (20) são os meses com mais pessoas acidentadas e atendidas no Hospital Tarcísio Maia. Já abril (05), março (06) e junho (07) são os que tiveram o menor número de atendimentos.

BICICLETA

O Hospital Tarcísio Maia atendeu ainda 53 pessoas que se acidentaram de bicicleta. Julho foi o mês com o maior número de atendimento. Houve 11 atendimentos. Já maio, com apenas dois, foi o que teve o menor número de atendimentos no período.

ATROPELAMENTO

O balanço do Tarcísio Maia mostra ainda que 93 pessoas foram atendidas no hospital vítimas de atropelamento. O mês de setembro teve o maior número de atendimentos. Foram 19 no total. Junho somou apenas três e foi o que teve menos atendimento neste tipo de acidente.

CAPOTAMENTO

O balanço revelou também que 48 pessoas foram atendidas no Hospital Tarcísio Maia vítimas de capotamento. Março contabilizou 12 atendimentos e foi o mês com mais atendimentos. Julho houve apenas um.

Tags:

Mossoró
RN
acidentes
motos
Hospital Regional Tarcísio Maia

voltar