O Teatro Municipal Dix-huit Rosado foi reaberto para o público na noite da última sexta-feira (30). Desde o início do ano, o maior templo da cultura da cidade estivera fechado devido à pandemia. Na reabertura o público pode assistir ao recital “Árias e Canções”, da Companhia Lyricus.
O Teatro foi reaberto com todos os cuidados com o distanciamento e à higiene dos artistas e do público, que compareceu para aplaudir o canto lírico. "Eu achei ótimo. Estou muito feliz porque o Teatro reabriu, a gente em casa só vendo pelo computador não é a mesma coisa de jeito nenhum. Foi emocionante, eu fiquei arrepiada com as vozes, com as músicas", destacou a cantora Daniele Melo, que estava na plateia.
Cláudia Max, uma das vozes da Companhia Lyricus, afirmou que foi uma emoção participar de um momento que ela considera histórico. "Isso é um sonho que a gente está realizando, e em um momento tão difícil. A gente sabe que a vida ainda não voltou ao normal, que a pandemia ainda não acabou, mas, a gente tomou todos os cuidados, todas as precauções. A gente vê Ver que Mossoró tem público para ópera sim! As pessoas vibraram, o acolhimento foi maravilhoso, foi tudo muito emocionante", afirmou.
A secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado disse estar satisfeita com a volta das atividades. "Como Secretária de Cultura, como Prefeitura, estamos felizes. Abrimos em alto estilo. O canto lírico já vinha dando um bom público, nas quintas-feiras do mês de outubro no Memorial e vai continuar em novembro. É nossa intenção apoiar, não só esta, mas todas as manifestações culturais", frisou.
A programação do canto lírico segue todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, no Memorial da Resistência.
Tags: