O projeto Troco Solidário, que beneficia instituições sem fins lucrativos de Mossoró, é fruto de uma parceria entre a Diocese de Mossoró e a Rede Rebouças Supermercados. Todos os meses, uma instituição é beneficiada com o projeto e, neste mês de novembro, o Abrigo Amantino Câmara receberá os valores provenientes dos trocos, nos supermercados da rede.
Este projeto ocorre desde o ano de 2019 e já ajudou bastante as instituições que são beneficiadas. A doação é feita no ato da compra nos caixas das quatro lojas em Mossoró e uma em Assú. “Neste mês de novembro, o Amântino Câmara é a instituição contemplada com a ação solidária. Doe o seu troco e faça a diferença na vida do próximo”, solicita a Diocese de Mossoró.
O Amantino Câmara é atualmente a Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI) com a maior população assistida em todo o Rio Grande do Norte, o que reforça a importância do trabalho desenvolvido pela entidade em Mossoró, trabalho esse que garantiu, até aqui, que nenhum idoso abrigado no Amantino contraísse o novo coronavírus. A instituição beneficente abriga quase 70 idosos de Mossoró e da região, bem como de cidades de outros estados.
O bispo Dom Mariano Manzana fala sobre o ato de solidariedade e sobre a possibilidade de estar contribuindo para as melhorias nas instituições. "Com esse gesto da comunidade, pouco a pouco, vamos tomando conhecimento que todos nós somos um pouco responsáveis por instituições, no caso o Amantino Câmara, que prestam um relevante serviço à sociedade. Que Deus possa retribuir a cada um com saúde e paz", destacou.
Tags: