Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 24 Nov 2020 | Redação Agência do Banco do Brasil deve retomar atendimento nesta terça-feira

Crédito da foto: Reprodução/JORNAL DE FATO Agência Centro do Banco do Brasil em Mossoró

Edinaldo Moreno/Da Redação

As agências do Banco do Brasil Mossoró e Empresarial, além do escritório do serviço Exclusivo Mossoró, localizadas na Praça Vigário Antônio Joaquim, no centro, tiveram o atendimento interno suspenso nesta segunda-feira, 23, após suspeitas de contaminação de funcionários pelo novo coronavírus.

Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do BB ressaltou que o fechamento das agências atendeu “aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa”.

A comunicação do Banco do Brasil também informou que as salas de autoatendimento funcionaram normalmente, após a higienização do último fim de semana e que a previsão é de que o atendimento interno seja restabelecido nesta terça-feira, 24.

A reportagem indagou o presidente do sindicato sobre a possibilidade da agência reabrir nesta terça, mas Assis Neto informou que não tem essa informação.

O Sindicato dos Bancários relatou que tomou conhecimento de uma funcionária ter contraído a doença na última quinta-feira, 19, e de outros casos suspeitos na agência Comercial (4687) do Banco do Brasil em Mossoró.

O sindicato alega que o banco ignorou a segurança dos bancários e se recusou a tomar medidas de segurança como o afastamento dos demais colegas que mantiveram contato com os suspeitos/infectada e o fechamento da agência para desinfecção do prédio e publicidade aos clientes.

“Lá, o pessoal tá todo doente. Eu tenho até medo de chegar perto. 100% da agência empresa está doente. Todos os funcionários da agência-empresa estão doentes”, disse Assis Neto ao DE FATO.

O coordenador geral do Sindicato mostrou-se extremamente preocupado com a situação e imediatamente entrou em contato com vários gerentes do Banco que, segundo Neto, sustentaram o não fechamento do ambiente contaminado e o não afastamento dos demais colegas que trabalham no recinto, expondo-os todos, inclusive eles próprios.

O sindicato enfatizou que os gestores por sua vez negaram a exigência do Sindicato, argumentando, segundo ainda o órgão sindical, falsamente, que o banco estaria adotando os protocolos mínimos de segurança sanitária para estes casos, insistindo em manter o ambiente contaminado com bancários e bancárias lá trabalhando e praticando atendimento ao público, expondo todos ao risco da contaminação pelo coronavírus.

O sindicato que representa os bancários no município disse que estranhou que o Banco do Brasil não adotou as medidas de segurança que as demais instituições bancárias vêm adotando, amparadas por acordos e convenções formalizadas com o movimento sindical.

Na nota enviada ao DE FATO, a assessoria de comunicação do banco estatal afirmou que o prédio que abriga as três unidades passou por procedimentos de higienização na quarta-feira da semana passada (18) e no último sábado (21).

O órgão sindical revelou ainda que os funcionários mostraram-se assustados e perplexos ante o descaso com que os gestores e a instituição tratou o caso, posto que pode haver mais funcionários infectados transmitindo entre eles e para a população que é atendida naquele ambiente.

Sendo assim, a entidade sindical, por meio de seu coordenador geral, publicizou a denúncia para vários órgãos de comunicação de Mossoró e região e recorreu ao Ministério Público do Trabalho.

Confira íntegra da nota do Banco do Brasil:

"As agências do Banco do Brasil Mossoró e Empresarial Mossoró, além do escritório do serviço Exclusivo Mossoró, suspenderam temporariamente o atendimento interno nesta segunda-feira (23), após suspeitas de contaminação de funcionários pela Sars-CoV-2. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa.

O prédio que abriga as três unidades passou por procedimentos de higienização na quarta-feira (18) e no sábado (21). As salas de autoatendimento funcionam normalmente, após a higienização do último final de semana. A previsão é de que o atendimento interno seja restabelecido nesta terça-feira.

As unidades do BB em todo o país prestam atendimento contingenciado desde o início da pandemia do coronavírus, com prioridade para serviços como o desbloqueio de senhas e cartões, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito/crédito nas operações de pagamento".

Tags:

Banco do Brasil
agência
Mossoró
funcionário
Sindicato dos Bancários
Covid-19
pandemia

voltar