Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 23 Dez 2020 | Redação Ufersa terá início do próximo semestre letivo em 22 de fevereiro

Crédito da foto: Reprodução/Arquivo O sistema híbrido contempla aulas remotas e algumas presenciais (práticas)

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Consepe/Ufersa – deliberou sobre os calendários acadêmicos para o ano de 2021. A reunião aconteceu na última quarta feira, dia 16/12. Foram necessárias mais de sete horas de reunião, para discutir e deliberar sobre a resolução para o ensino remoto e os calendários acadêmicos do ano vindouro. Pelo calendário ficou definido que o início das aulas para o semestre 2020.2 será em 22 de fevereiro de 2021.

O Pró-reitor de graduação, professor Sueldes Araújo, adiantou que no próximo semestre será híbrido “já com aulas presenciais, de forma gradual e segura, em respeito à vida de toda a comunidade universitária, por meio de protocolos de biossegurança nas atividades práticas”, pontuou. O sistema híbrido contempla aulas remotas e algumas presenciais (práticas).

Na oportunidade, o Pró-reitor, agradeceu a todos os membros do Consepe pelas contribuições, maturidade, confiança e sensibilidade nesse momento conjuntural de pandemia. “Foi um momento histórico de nossa universidade. Caminharemos juntos na travessia para um tempo melhor na Ufersa”, disse o pró-reitor. Com a resolução e os calendários aprovados, a pró-reitoria de Graduação dará prosseguimento ao planejamento para o próximo semestre, adiantou o pró-reitor de graduação.

Tags:

Ufersa
semestre letivo
aulas
presenciais
híbrido
remotas

voltar