Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 16h30 | 16 Mar 2021 | Redação Reitoria da Ufersa suspende atividades presenciais em razão do agravamento da pandemia

Crédito da foto: Arquivo Campus Central da Ufersa, em Mossoró

A Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), divulgou nesta terça-feira, 16, Nota Técnica com as diretrizes para o cumprimento da decisão do Conselho Universitário de medidas restritivas, em razão do agravamento da pandemia da Covid-19.

A Reitoria instituiu medidas restritivas e protetivas visando resguardar toda a comunidade acadêmica e membros da sociedade que utilizam os serviços da Universidade, contra a proliferação da doença. A decisão inclui a suspensão de todas as atividades presenciais em todos os campi da Ufersa. Ficam suspensas as práticas desportivas, o acesso a Fazenda experimental, o atendimento no posto de serviço da Caixa Econômica, a sala do INCRA e da Fundação Guimarães Duque.

Também vão ficar paralisadas as atividades nos laboratórios, salas de professores, departamentos e centros e demais dependências. O funcionamento da biblioteca também será fechado, bem como o retorno dos estudantes as vilas acadêmicas.

Apenas vão funcionar as atividades presenciais de atendimento e manutenção da vida e saúde de pessoas e animais, realizadas pelo Ambulatório de Medicina e Hospital Veterinário. As perícias médicas realizadas pela Divisão de Atenção à Saúde do Servidor – DASS serão mantidas.

Quanto aos serviços administrativos internos vão funcionar unicamente as atividades imprescindíveis. Cada chefia de unidade definirá a forma de trabalho dos integrantes da equipe – presencial ou híbrido, dando preferência ao trabalho remoto, em toda e qualquer unidade da instituição.

A nota também proíbe o acesso aos campi pelo público externo. O acesso será apenas para servidores, estagiários e terceirizados com atividades presenciais imprescindíveis, bem como usuários do Ambulatório de Medicina e Hospital Veterinário.

Tags:

Ufersa
Mossoró
universidade
ensino superior
medidas restritivas
pandemia
Covid-19

voltar