Teve início na manhã deste sábado, 1º, a vacinação em Mossoró de pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades contra a Covid-19, além da aplicação da segunda dose em profissionais da saúde que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford. Dez Unidades de Básicas de Saúde (UBS’s), além do ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) estiveram abertos até às 16 horas e receberam esses grupos prioritários
O coordenador de Imunização do Município, Etevaldo Lima, explicou o que essas pessoas que se enquadram nesse novo grupo que podem se vacinar neste final de semana necessita levar para tomar a primeira dose.
“Esse público deve trazer prescrição médica com indicação clínica para receber essa vacina, além de um comprovante de endereço de Mossoró e também uma cópia de documento oficial com foto”, disse.
A fisioterapeuta Daniela Villaça compareceu a Unidade Básica de Saúde Francisca Pereira de Azevedo, no bairro Liberdade 1, para receber a segunda dose da vacina da Oxford. Ela pediu para que aquelas pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante no fim de janeiro e início de fevereiro que se desloquem para uma unidade mais próxima e tomem a segunda.
“Eu me sinto bastante privilegiada por ser uma profissional de saúde, que não é da linha de frente, mas estamos com a prioridade de tomar também a nossa vacina. Há três meses tomei a primeira dose e estou aqui hoje tomando a segunda dose. Então eu quero dizer para vocês que quem tomou a primeira, apesar de passar muito tempo para tomar a segunda, não deixa e de vir que é super importante”.
A moradora do bairro Liberdade 2, Cristina Jales, disse que era um momento muito esperado tomar a primeira dose. Ela relatou que tem asma e pressão alta. “Eu me sinto muito feliz. Esse momento era muito esperado por mim porque eu tenho comorbidade, sou asmática, sou hipertensa e aguardava com muita ansiedade esse momento. Estou muito feliz, muito satisfeita”, comemorou.
Outra pessoa que aguardava com muita ansiedade tomar a vacina foi o morador do Liberdade 1, Antônio Soares. Ele disse que perdeu alguns amigos e conhecidos para a Covid-19.
“Eu estava muito ansioso. A gente precisa se proteger, porque, além de eu me proteger vou proteger as pessoas que convive comigo e por onde a gente passa. Já perdemos muita gente. Eu já perdi amigos e conhecidos. Eu estava com muita ansiedade de tomar a vacina”, disse emocionado.
Tags: