Coluna César Santos - JORNAL DE FATO
A edição do Fantástico deste domingo, revista eletrônica da Globo, vai contar a história do mossoroense Karlo Schneider, que partiu em 11 de março deste ano, vítima da Covid-19, mas deixou um tesouro de amor para a sua filha Bárbara, que precisa ser encontrado para cumprir a missão de pai para filha.
A história emociona.
Karlo Scheneider era criativo e gostava de surpreender em momentos especiais. Quando Bárbara nasceu, ele escreveu uma carta para a menina e pediu aos amigos que fizessem o mesmo. Entregaria as cartas à filha quando ela completasse 15 anos. Cuidadoso, Schneider guardou as cartas em capas de discos de vinil que ele colecionava.
Só que veio a pandemia e Schneider, assim como milhares de brasileiros, ficou desempregado. Para prover as necessidades da família, ele teve que vender parte de sua discoteca que tinha entre 500 e 600 discos. As cartas estavam em discos do Beatles e foram juntas para as mãos de um dos compradores.
Quem?
É essa descoberta que move a família e os amigos de Karlo Schneider. A amiga Ulla Saraiva compartilhou a história nas redes sociais e virou uma caçada coletiva na internet. “Ele botou as cartas dentro dos discos porque achou que era algo que nunca ia se desfazer", conta Ulla. “Schneider tinha um material vasto dos Beatles porque ele promovia feiras, estava em contato com grupos de beatlemaníacos do Brasil inteiro e ele tinha alguns discos raros, alguns importados”, narra.
A busca pelas cartas não é fácil porque os antigos LPs foram vendidos para sebos e também diretamente para colecionadores de todo o Brasil. Não há qualquer pista em qual vinil as cartas foram colocadas. A única certeza é que os textos estão dentro dos discos do Beatles.
Ulla destaca que como Schneider era uma pessoa divertida e gostava de tornar os momentos especiais, “a gente está dizendo que essa é a última caça ao tesouro de Schneider, que ele deixou para amigos e família.” E diz que o amigo “sempre tratou momentos importantes na vida de todos como dias especiais e essa busca é mais um desses momentos.”
Karlo Schneider morreu aos 40 anos, depois de travar luta desigual contra um vírus cruel e impiedoso. O filho do narrador esportivo Evaristo Nogueira e Arilda, irmão de Schumacher e Roberto Schumara, casado com Alcione, pai de Bárbara e outros dois filhos, escreveu uma história linda nesse plano e deixou as últimas linhas para promover a união de todos na caça ao tesouro de Schneider.
É Fantástico!!!
Tags: