Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 18 Jun 2021 | Redação Por falta de vacinas para primeira dose, Mossoró suspende vacinação

Crédito da foto: PMM Mossoró está aplicando a segunda dose

Por Blog do Saulo Vale

O município de Mossoró suspende, a partir desta sexta-feira (18), a aplicação da primeira dose de vacina contra Covid-19.

À exceção é para os profissionais da Segurança Pública, que seguem com a vacinação nesta sexta-feira no Hospital da Polícia Militar.

Em contato com o Blog Saulo Vale, o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima confirmou que a suspensão se dá por falta de vacinas para a primeira dose.

Entretanto, o município vai seguir com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac, no ginásio do Sesi.

"A previsão é de recebermos novas doses até o meio dia do próximo sábado (19), para, então, retomarmos a aplicação da primeira dose", afirma Etevaldo, lembrando que o RN recebe nesta sexta-feira um lote de 62.810 doses, para distribuição aos 167 municípios potiguares.

 

RN Mais Vacina

Segundo o RN Mais Vacina, Mossoró recebeu 139.463 doses de vacinas contra Covid-19. Foram aplicadas 137.345, sendo 98.218 pessoas vacinadas com a primeira dose e outras 39.127 com as duas doses.

Os números são da noite desta quinta-feira (17).

Segundo Etevaldo, as 2.118 doses restantes são destinadas parte para os agentes da Segurança Pública, cerca de 300, e a outra parte para a segunda dose, incluindo as pessoas que estão em atraso da D2, seja CoronaVac ou AstraZeneca.

Ele afirma que essas doses só podem ser usadas exclusivamente para segunda aplicação.

Tags:

Mossoró
Covid-19
pandemia
saúde

voltar