Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 14 Jul 2021 | Redação Sem estoque para a D1, Mossoró suspende vacinação da primeira dose contra Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde confirma a suspensão a aplicação primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Mossoró. Acabou o estoque para aplicação da D1. Com isso, o município segue vacinando com dose única apenas caminhoneiros e as pessoas da D2

Crédito da foto: PMM/Arquivo Mossoró está atendendo apenas com a D2 e dose única para caminhoneiros

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a aplicação primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Mossoró. Acabou o estoque da D1. Com isso, o município segue vacinando com dose única apenas os caminhoneiros e as pessoas da D2.

A suspensão da D1 era prevista na tarde desta terça-feira (13) em razão da falta de reposição do estoque, uma vez que todas as doses para a D1, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, foram usadas até segunda-feira (12).

A redução de estoque é verificada em todo o Estado. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a vacinação da primeira dose foi suspensa em Natal e Mossoró, as duas maiores cidades do Estado. Mossoró iniciou a terça-feira, 13, com apenas 460 doses para a primeira dose.

A vacinação na capital do estado atendeu apenas as pessoas que estavam aptas a receber a segunda dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac ontem (13). A Secretaria Municipal de Saúde de Natal explicou que isso se deveu ao uso total da última remessa feita, de 7.134 doses de vacinas, direcionada para o público de 38 e 37 anos sem comorbidades, além dos trabalhadores da indústria, de 29 anos e mais.

VACINADOS

O Monitoramento de Vacinação do RN Mais Vacina, sistema que acompanha em tempo real a vacinação contra Covid-19 no território potiguar, apontava que o Rio Grande do Norte contabilizava até o encerramento desta edição o total de 1.822.299 de doses aplicadas.

Destas, 1.339.765 eram de pessoas que receberam apenas a primeira dose e 482.534 pessoas que completaram o seu esquema vacinal.

O total de doses recebidas para a campanha de vacinação era de 2.260.570.

 

Tags:

Mossoró
vacinação
Covid-19
pandemia
vacina
imunização
Secretaria Municipal de Saúde
Sesap/RN

voltar