Por Edinaldo Moreno / Repórter do JORNAL DE FATO
Levantamento mais recente da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) aponta que 2.023 famílias de 30 comunidades rurais de Mossoró já receberam os questionários completos e simples.
Destas, 1.618 devem responder ao questionário simples e 404 o completo. A SEADRU explica que o primeiro será para 100% da população rural. Já o segundo é entregue a 20% da população de todas as comunidades. As famílias tem 90 dias para entregar o documento.
A atividade consiste na formação de um banco de dados dos produtores e moradores das mais de 110 localidades rurais cadastradas. A medida faz parte das ações que serão desenvolvidas pelo programa Mossoró Rural.
As visitas as comunidades tiveram início no dia 12 de julho pelo Recanto da Esperança, Senegal e Oiticica. A equipe da secretaria também já passou por Passagem de Pedra, Jurema Seca, Estreito, Carmo, Melancias, Picada I, Picada II, Macambira, Bom Destino, Passagem do Rio, Camurupim I, Camurupim II, Córrego Mossoró, Bela Vista, Assentamento Favela, Independência, Pedra Branca, Cabelo de Nego, Morada Nova/Barro Branco, Alagoinha, Hipólito I, Hipólito II, Espinheirinho, Novo Espinheirinho, Baixa Verde, Jucuri e Paulo Freire (Maísa).
A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, tem apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Banco do Nordeste (BNB) e Projeto Sabiá.
Tags: