Durante toda esta quarta-feira, 18, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN/RN) paralisarão as atividades, devido ao Dia Nacional de Protestos e Paralisações contra a Reforma Administrativa e a MP que ataca os serviços públicos e os direitos trabalhistas. Por conta desta paralisação, alguns setores da 1ª Ciretran Mossoró ficarão com o atendimento ao público comprometido.
“Parte dos servidores efetivos da 1ª Ciretran Mossoró (Detran/RN) aderem nesta quarta-feira (18) ao Dia Nacional de Protestos e Paralisações contra a Reforma Administrativa e a MP que ataca os serviços públicos e os direitos trabalhistas. O setor de vistoria será o mais afetado com a paralisação, porque dos 8 servidores que trabalham no setor, 6 aderiram à paralisação”, informou o supervisor da 1ª Ciretran, Ítalo Falcão.
O supervisor informou que não tem um número preciso de servidores que irão aderir ao movimento, porque o levantamento ainda está sendo feito. Mas, mesmo com a paralisação, os serviços do órgão devem funcionar, mesmo que de forma reduzida, devido à presença dos servidores contratados e terceirizados que atuam no local, nos mais distintos setores.
De acordo com as informações repassadas à reportagem do JORNAL DE FATO, os servidores públicos do INSS também irão aderir à paralisação. A partir das 8h, será servido um café da manhã na sede do órgão, localizada no bairro Aeroporto. No local, terá carro e som e distribuição de panfletos. Às 10h, os servidores do INSS se dirigem até a 1ª Ciretran para apoiar a movimentação dos servidores daquele órgão.
De acordo com os servidores do Detran, o texto que está em votação no congresso, se aprovado sem sanções, sacrificará os serviços públicos nos três níveis: Federal, Estadual e Municipal. Isso ocorre porque a medida quebrará o regime jurídico único, retirando a estabilidade dos serviços e precarizando-os ainda mais. Em relação aos servidores da medida provisória, retira toda a progressão de carreira existente no serviço público.
Tags: