Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025

Postado às 11h30 | 26 Out 2021 | redação 60% das segundas doses em atraso são do imunizante da AstraZeneca

Crédito da foto: Reprodução Vacina AsteaZeneca contra a Covid-19

Edinaldo Moreno/Repórter do JORNAL DE FATO

O boletim mais recente divulgado pelo RN Mais Vacina, portal que acompanha em tempo real a vacinação contra a Covid-19 em todo o Rio Grande do Norte, apontou que Mossoró ultrapassou a marca de 20 mil pessoas com a segunda dose em atraso, que são aquelas que tomaram a primeira dose e excederam o prazo para retornaram a uma sala de vacinação e receberam a D2 (segunda dose).

O levantamento mostrou que Mossoró tinha até o início da tarde desta segunda-feira, 25, o total de 20.527 cidadãos em atraso com a segunda dose. Deste total, 12.494 são de residentes em Mossoró que tomaram a D1 da AstraZeneca e não voltaram para receber a D2 do imunizante produzido pela Oxford. O número corresponde a 60% da quantidade de segundas doses em atraso no município.

As outras 8.033 pessoas que ainda não encerraram o esquema vacinal tomaram a D1 dos imunizantes da CoronaVac e da Pfizer, sendo 4.454 da vacina fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac e 3.579 da Pfizer.

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou no último domingo, 24, que aplicou todas as doses de AstraZeneca para segunda dose disponíveis no município.

Ainda no comunicado, a PMM explica que aguarda a chegada de mais doses para retomar a aplicação da segunda dose em pessoas que tomaram a D1 do imunizante da AstraZeneca/Oxford.

A vacinação contra a Covid acontece diariamente no município, incluindo os dias de sábado, domingo e feriados. De segunda a sábado, a população tem acesso à vacinação da Covid no Ginásio do SESI, das 8h às 16h, e nos domingos e feriados a vacinação acontece no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, também das 8h às 16h.

RIO GRANDE DO NORTE

Ainda de acordo com o relatório, o Rio Grande do Norte somava 208.171 pessoas com atraso na segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. O estado tem quase 110 mil em atraso com a segunda dose da AstraZeneca, quase 64 mil da CoronaVac e pouco mais de 34,5 mil da Pfizer.

NATAL

A capital do Rio Grande do Norte contabilizava 59.316 cidadãos em atrasos. Eram 27.107 da AstraZeneca, 22.875 da CoronaVac/Butantan e 9.334 da Pfizer.

Tags:

Mossoró
RN
vacina
AstraZeneca
Covid-19

voltar