A Câmara Municipal de Mossoró instituiu o Seminário Vidas Negras, ao aprovar o Projeto de Resolução 10/2021, na sessão desta terça-feira (26). Iniciativa da vereadora Marleide Cunha (PT), o Seminário Vidas Negras será realizado anualmente. A primeira edição está prevista para o próximo dia 18 de novembro, às 9h, no plenário do Poder Legislativo.
Organizado pela Câmara, preferencialmente na semana de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o evento é concebido como espaço para debate, reflexão e sugestão de políticas públicas, com vistas a mudanças de atitudes na sociedade e na vida dos negros e negras.
Participarão do seminário entidades, organizações, movimentos sociais e populares ligados às lutas da população negra. “No evento, serão prestadas homenagens para homens e mulheres negras que contribuem na construção de uma sociedade sem racismo”, informa Marleide Cunha.
Vetos
Também na sessão desta terça-feira, o plenário manteve quatro vetos do Executivo a recentes projetos aprovados na Câmara, por inconstitucionalidade.
São eles: programa de reaproveitamento de material orgânico proveniente da coleta de lixo (veto integral); reconhecimento da Banda de Música Municipal Artur Paraguai como patrimônio imaterial (veto parcial) e instituição da campanha Julho Amarelo (veto integral).
Esses três projetos são de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (Progressistas). O quarto projeto vetado institui o programa Faixa Liberada para prática esportiva, de autoria do ex-vereador Petras.
Ainda na sessão de hoje, os vereadores e vereadoras analisaram pauta, composta por 119 proposições, entre projetos de lei (encaminhado às comissões), requerimentos e indicações.
Tags: